Pesquisa personalizada

Processador AMD K6-2




A primeira inovaçao, é o barramento externo de 100 MHz. Quase todos os processadores hoje trabalham externamente a 66 MHz, atingindo uma taxa de transferência externa máxima teórica de 528 MB/s (essa taxa é utilizada na comunicação entre o processador e a memória RAM). Utilizando o barramento a 100 MHz, esta taxa pula para 800 MB/s. Outro processador que operar externamente a 100 MHz é o Pentium II "Deschutes" (Pentium II a partir de 350 MHz). É válido ressaltar que os processadores Intel são tradicionalmente bem mais caros que os processadores concorrentes. Isso significa que um K6-2 pode apresentar umo desempenho igual ou superior a um Pentium II sob mesma freqüência de operação, só que por um preço bem mais em conta.

O aumento da freqüência de operação externa faz com que haja um ganho real de performance. Por exemplo, comparar um Pentium II-300 ou mesmo um Pentium II-266 com um K6-2-300 é um pouco complicado, já que o primeiro processador usa barramento de 66 MHz e o segundo, de 100 MHz.

Outro ganho de performance importante é no barramento AGP. Esse barramento exclusivo para placas de vídeo 3D e presente em algumas placas-mãe pode operar em basicamente dois modos de operação: x1 (264 MB/s) e x2 (528 MB/s). Apesar de a maioria dos chipsets (circuitos da placa-mãe) oficialmente operarem o AGP a até 528 MB/s, na prática esso desempenho nunca era atingida, já que o barramento local também trabalhava a essa taxa: não sobrava "espaço" para intercalar duas transferências com alta taxa de velocidade. Como conseqüência, a taxa de transferência caía para que as duas transferências pudessem ser executadas. Como o barramento local do K6-2 trabalha a 800 MB/s, sobra "espaço" para uma transferência do barramento AGP a 528 MB/s sem ter de diminuir o desempenho do micro.

Outra vantagem interessante é a utilização do soquete 7, o mesmo padrão do Pentium e do Pentium MMX, ao contrário do Pentium II que utiliza um conector proprietário chamado slot 1. A tendência é que as placas-mãe para o K6-2 sejam, portanto, bem mais baratas que as placas-mãe para Pentium II.

A segunda inovação tecnológica é a tecnologia 3D Now. Essa tecnologia consiste na adição de mais 21 instruções ao conjunto de instruções MMX. Todo o conceito do MMX continua inalterado, ou seja, as instruções 3D são instruções que utilizam o conceito SIMD (Single Instruction, Multiple Data), capazes de processar mais de um dado por vez, fazendo com que o desempenho aumente. Enquanto as instruções MMX são instruções simples baseadas nas instruções de manipulação de números inteiros, as instruções 3D são um pouco mais "poderosas", formada basicamente por instruções de manipulação de números de ponto flutuante (instruções do coprocessador matemático).

A princípio, só se beneficia da tecnologia 3D Now os programas que forem escritos com instruções 3D Now (da mesma forma que só se beneficia da tecnologia MMX os programas que forem MMX). Ou seja, essa tecnologia não aumentará a velocidade de seu aplicativo gráfico ou de seu processador de textos.

Parte do texto retirado de "www.clubdohardware.com.br"

Placa-mãe Chaintech CT-6OJV




Placa-mãe soquete 370 com chipset Intel 815.
Essa placa-mãe é DUAL BIOS, ou seja ela tem 2 BIOS.
Caso o BIOS principal seja acidentalmente apagado (por um upgrade errado de BIOS ou por um vírus como o CIH/Chernobyl), você pode recuperar o BIOS apagado facilmente.

Tem chip de audio on-board, o Creative Labs CT5880, que é de excelente qualidade.

Possui seis slots PCI, característica de placas-mãe de alto desempenho, além de um slot AGP, o que permite a instalação de uma placa de vídeo AGP (a maioria das placas-mãe com vídeo on-board não possuem slot AGP, impossibilitando a instalação de uma boa placa de vídeo 3D).

Placa de Vídeo PCChips AG400


placa de vídeo da PCChips , que usa o chip Xabre 400. Esse chip, que é fabricado pela SiS e oferece um bom desempenho, tem total suporte ao barramento AGP 8x e ao directX 9.

O chip Xabre passa para o processador da máquina a execução de etapas da renderização que em outros chips é o próprio processador de vídeo que executa. Com isso, o processador da máquina influencia diretamente o desempenho 3D do micro quando usamos essa placa.

A placa tem 64 MB de memória DDR da marca EtronTech.

Tem saída de vídeo, tanto vídeo composto quanto S-Video, e também saída para óculos 3D. Assim, você pode ligar essa placa a uma TV ou videocassete.

Download - driver = ((( Todos os drivers )))

<<<______________________________________________>>>
<<<______________________________________________>>>

ASUS AGP-V7700 Pure - nVidia GeForce2 GTS



Placa de Video ASUS AGP-V7700 Pure - nVidia GeForce2 GTS
Com suporte completo ao DirectX 7, DirectX 8 e DirectX 9 o chipset GeForce2 GTS oferece ao usuário multi-texturas, bump mapping (texturas com relevo), mapeamento dos efeitos de Luz, mapeamento dos efeitos de reflexo e full scene anti-aliasing (FSSA).

O suporte ao API OpenGL melhorou desde o lançamento do chipset, incorporando ao último driver o FSSA 2X2. O FSSA oferece uma melhora considerável na qualidade da imagem, mas compromete a performance.


Donload-drivers - Todos os drivers


<<<_______________________________________________>>>
<<<_______________________________________________>>>
<<<_______________________________________________>>>

Placa-Mãe Gigabyte GA-6ZMM



Abit Gigabyte GA-6ZMM , é uma motherboard Slot1 com vídeo on-board ,mas não usa arquitetura UMA (Unified Memory Architecture). Isto é, essa placa-mãe tem um processador de vídeo próprio (ATI Rage Pro Turbo) e memória de vídeo própria (8 MB SDRAM) soldada na placa-mãe, e, por isso, o desempenho do micro não cai por causa do uso do vídeo on-board.

Download - Bios - GIGABYTE GA-6ZMM7 Bios 1.1

Download - Bios - GIGABYTE GA-6ZMM7 Bios 1.3

Download - Bios - GIGABYTE GA-6ZMM7 Bios 1.3 (Host-2)



(((________________________________________________)))
(((________________________________________________)))