Pesquisa personalizada

Mouse Dominatrix da OCZ




Introdução

A OCZ entrou no mercado de mouses para games com o Equalizer. Agora a empresa acerta de novo ao lançar o Dominatrix, um modelo maior, de pegada emborrachada e até com peso ajustável – uma característica comum aos mouses para games topo de linha. O nome pode até sugerir um brinquedo erótico (e causar algum constrangimento na hora da compra), mas se a intenção era submeter e subjugar os adversários de jogo, o Dominatrix cumpre bem a função. Vamos ao teste.

Logo de cara vemos que a OCZ abandonou o design de curva simples e tamanho médio Equalizer para abraçar a tendência do mercado de mouses com corpos grandes e cheios de recantos para os dedos. Aliás, grande é o termo adequado: o Dominatrix tem um corpo imenso, mesmo comparado ao G5 da Logitech. Isso não quer dizer que seja pesadão: durante nosso teste, ele provou ser leve e muito confortável por conta de dois nichos para polegar e mindinho emborrachados, e uma parte inferior larga para apoio da palma da mão.



Os botões laterais, para acionar funções de navegação de internet, são grandes e na cor cinza, para contrastar com o preto do corpo do mouse e serem facilmente identificados. Acima, há uma barra de rolagem vertical e horizontal que acende de acordo com a resolução (apagado em 400 dpi; verde em 800; azul em 1600; e vermelho em 2000 dpi). Via software, é possível expandir a resolução até 3200 dpi. Abaixo da roda de navegação ficam o botão de troca de resolução e o “M”, para os três perfis de configuração. O bom do Dominatrix é contar com uma memória interna para gravar as modificações do usuário, que então pode plugá-lo em qualquer computador sem depender do programa da OCZ para reconhecer seus perfis.

Abaixo, a OCZ adotou uma solução diferente dos rivais para o ajuste de peso: em vez de um cartucho com pesinhos para ser inserido no fundo ou lateral do mouse, aqui há um espaço circular na parte de baixo com sete cavidades emborrachadas para inserção dos pesos. Dessa forma, além de poder alterar o peso total do Dominatrix em até 40 gramas, o usuário também consegue mudar o centro de gravidade do periférico. Um preciosismo a mais, porém que vai agradar os viciados em personalização. Um adendo, porém: a tampinha é frágil e meio chatinha de tirar e colocar.



<<<____________________________________________>>>
<<<____________________________________________>>>
<<<____________________________________________>>>